Premiação para a Avaliação Prática Profissional

Premiação para os melhores colocados na Avaliação Prática Profissional

MELHORES TEMPOS DESCRITOS ABAIXO.

Conforme descrito no Módulo 3, a Avaliação Prática Profissional é uma prova de aptidão, inserindo um tempo máximo limite para a sua conclusão. A Avaliação leva em consideração a segurança do bombeiro militar dentro da cena de incêndio.

Entretanto, é próprio da caserna uma competitividade entre amigos, de uma forma saudável. Tal competitividade só traz maiores benefícios à população do DF, com bombeiros militares mais bem preparados.

Visando fomentar um maior estímulo àqueles bombeiros militares que tenham espírito competitivo, o Comando Operacional informa que haverá premiação aos melhores colocados, de acordo com o número de participantes do PATDADH e da Avaliação Prática Profissional, nos seguintes termos:

CATEGORIA GERAL

1% dos participantes, de caráter geral, serão premiados com medalhas, de forma proporcional para homens e mulheres.

Para facilitar a compreensão, apresenta-se alguns exemplos:

Se 1000 bombeiros militares participarem, sendo 800 homens e 200 mulheres, então 1% deste total (10 BMs) será premiado, na seguinte proporção: 8 homens e 2 mulheres.

Se 2000 bombeiros militares participarem, sendo 1200 homens e 800 mulheres, então 1% (20) será premiado, na seguinte proporção: 12 homens e 8 mulheres.

Se 3000 bombeiros militares participarem, sendo 1500 homens e 1500 mulheres, então 1% (30) será premiado, na seguinte proporção: 15 homens e 15 mulheres.

E assim, para qualquer número.

Os 3 primeiros colocados, tanto masculino quanto feminino, receberão troféus e camisetas, além de medalhas. As demais colocações receberão medalhas.

Será realizada uma matéria jornalística com os primeiros colocados que será postada em destaque no sítio do COMOP (fotos) e o vídeo no Canal do COMOP no YouTube.  Veículos de comunicação e autoridades públicas serão convidados a participar da premiação.

O primeiro colocado geral masculino ou feminino ganhará, ainda, uma Dispensa do Serviço de 8 (oito) dias corridos se for da prontidão e 7 dias corridos se for do expediente.

O segundo colocado geral masculino ou feminino ganhará, ainda, uma Dispensa do Serviço de 4 (quatro) dias corridos se for da prontidão e 3 dias corridos se for do expediente.

O terceiro colocado geral masculino ou feminino ganhará, ainda, uma Dispensa do Serviço de 3 (três) dias corridos se for da prontidão e 2 (dois) dias se for do expediente.

As dispensas serão concedidas dentro da disponibilidade do Grupamento ou órgão do COMOP.
Não será permitido o usufruto da dispensa acumulando com outro tipo de afastamento legal.

Estamos buscando apoio para que além de troféu e medalhas, outros prêmios possam ser entregues aos melhores colocados.

CATEGORIA POR FAIXA ETÁRIA

Serão 3 faixas etárias, masculino e feminino, ou seja, homem concorre com homem e mulher concorre com mulher:

Até 30 anos: premiação para o 1º, 2º e 3º lugares

De 30 a 40 anos: premiação para os 3 melhores colocados.
Esta categoria vai de 31 anos até 40 anos e 11 meses.

Acima de 40 anos (41 anos em diante): premiação aos 3 primeiros colocados.

DO CARÁTER VOLUNTÁRIO
É importante destacar que tal medida visa incentivar aos participantes a atingirem seus melhores índices e que tem caráter voluntário. Quem não desejar fazer uma prova com melhor índice pode treinar com o foco no tempo para a APTIDÃO.

DOS MELHORES TEMPOS – com atualizações sempre que os recordes do ano forem quebrados

Faremos o lançamento dos melhores tempos da Categoria Geral, tanto masculino quanto feminino, referentes à primeira chamada.

Atualizada em 14/02/2019

MASCULINO

xx

FEMININO

xx