A Avaliação Teórica

 

Slider


AT

A Avaliação Teórica (AT) é o módulo 5 do curso do PATDADH presente na plataforma do Programa (PTDADH).

O acesso e a navegação dos participantes na plataforma ficam registrados no sistema.

Após o cadastro na Plataforma, o Bombeiro Militar participante deverá acessar ao conteúdo dos módulos de 1 a 4 e estudar para a Avaliação Teórica. O tempo em que cada pessoa necessita para estudar e fixar na memória o conteúdo dos 4 módulos introdutórios variará entre os participantes.

Tão logo o participante sinta-se confiante, poderá agendar a realização da Avaliação Teórica ou no grupamento em que estiver lotado ou em outro próximo.

A AT ocorre no computador. Não há uso de folhas de papel.

A AT é temporizada. O avalido tem conhecimento do tempo para realização da AT.

Tão logo finalize a Avaliação e envie a conclusão, o sistema retorna a Nota do avaliado, informando se ele está aprovado ou não.

Para ser aprovado o Avaliado precisa ter rendimento superior ou igual a 70% dos pontos da avaliação.

No caso de não atingir tal pontuação, deverá estudar os módulos iniciais, novamente, e reagendar uma nova data para a realização de sua nova tentativa.

Ao ser APROVADO na AT, o avaliado poderá agendar sua participação na Avaliação Prática Profissional (APP), via sistema próprio de agendamento ou, caso este ainda não tenha sido disponibilizado, no seu Grupamento, nos dias e horários disponibilizados.

Durante a realização da AT não é permitida a consulta de qualquer material ou aparelho eletrônico, bem como não é permitida a abertura de novas janelas ou abas de navegador.

A dica é: busque estudar o quanto antes o conteúdo e agende logo sua Avaliação Teórica. Há uma tendência natural que muitos deixem para a última hora e não tenham como agendar em locais próximos.

No estudo do Módulo 3, no estudo do Protocolo da Avaliação Prática Profissional não se faz necessário memorizar os grupos musculares atuantes em cada um dos oito eventos de prova.

Boa avaliação a todos!